Massagem

A massagem é um instrumento particular na área da saúde que utiliza métodos de tratamentos ocidentais e orientais (arte das manipulações dos tecidos moles frequentemente encurtados e com disfunções), sendo, também, auxiliar nos tratamentos de fisioterapia. Existem, no mundo, centenas de técnicas de massagem.

Na Osteoprime praticamos:

MASSAGEM RELAXAMENTO

Ajuda a relaxar, tirar a tensão destas fibras para que haja movimento sem dor. O calor no local da massagem faz com que a circulação sanguínea também melhore, aumentando o oxigénio e a energia no músculo. Este processo ajuda a aliviar a dor.

MASSAGEM DESPORTIVA

Diminui a sensação de fadiga muscular, e pode auxiliar na prevenção de lesões nos músculos e tendões. Diminui a ansiedade, reduz os espasmos musculares, as aderências, os edemas, os processos inflamatórios e as dores após o treino.

A massagem desportiva é capaz também de eliminar as toxinas da musculatura, melhorar o sono, a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio e nutrientes aos músculos.

DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o estímulo do sistema linfático, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. É um procedimento terapêutico, totalmente natural, indolor e não invasivo, que tem como objetivo reduzir a retenção de líquido, ativar a circulação sanguínea, combater a celulite e promover até o relaxamento corporal.

Indicado nos casos:

  • Retenção de líquidos;
  • Má circulação venosa e linfática;
  • Edemas localizados;
  • Pós-cirúrgicos;
  • Edema na Gravidez;
  • Edema no pós-parto.